Páginas

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Conselho para poucos

Agraciado com a capa da revista Exame desta semana, o economista Armínio Fraga poderia ser apresentado apenas como um "gestor de fundos de investimento de sucesso" - coisa que realmente ele é -, mas quem sabe da passagem deste personagem pelo governo do tucano FHC sabe que sempre tem 'algo mais'. Tem uma ponta de informação a mais que ele carrega consigo pela passagem no governo.

O fundo dirigido por Fraga gerencia nada menos que R$ 6 bilhões. Ele foi presidente do Banco Central na gestão tucana. Ser apresentado da forma que foi na Exame é tudo o que um tucano gosta. E o mercado aplaude.

O próprio ex-presidente do BC na era tucana tenta mostrar uma espécie de 'simplicidade' que os mortais desconhecem em matéria de mercado financeiro. Uma frase dele destacada pela revista - que reproduzo abaixo - é uma amostra disso:

"Não há negócio milagroso nem dinheiro fácil. Planeje seus investimentos com visão de longo prazo e procure se informar bem a respeito do gestor e dos riscos de sua aplicação".

Pena que isso seja um conselho, ainda que gratuito, dirigido a pessoas como ele. E não à maioria dos brasileiros, que costumam investir em comida, roupa, transporte público e necessidades básicas afins.

PS - Depois eles reclamam que o povo não vota mais na maioria dos seus candidatos.

Um comentário:

  1. Mais uma vez os "tucanalhas" parecem que não se deram conta de que a nefasta passagem de 8 anos de FHC em nada serviu ao povo brasileiro a não ser o aprofundamento da miséria e da desigualdade social construída ao longo de mais de 500 anos. Este cidadão e o seu conselho, reflete o deslumbre desta corja de espoliadores do suado patrimônio nacional. Ele tem como planejar seu fuuro, afinal sua passagem de 4 anos pelo BC foi suficiente para garantir o bem-estar seu e de sua familia pelos próximos 500 anos.

    ResponderExcluir