Páginas

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Ficção educacional

Nota do Painel da Folha de S. Paulo, hoje:

"Na lousa. José Serra retomou ontem a prática de dar aulas em escolas da rede pública, como fez na prefeitura. Estreou com uma turma de 5ª série no Jardim São Luiz, zona sul paulistana. O governador explicou aos alunos como funciona o Orçamento".

Comentário 1 - Sobre Orçamento, Serra deveria explicar por que prefere governar o Estado "por decreto", em vez de agilizar os acordos necessários à aprovação da peça orçamentária.

Comentário 2 - Já sobre "dar aulas" em escolas públicas, o governador poderia dizer o que leva milhares de professores em todo o Estado ao desemprego desde que os tucanos assumiram o governo - foram mais de 40 mil, de Covas a Serra, os demitidos e centenas de escolas fechadas. E também falar sobre as dificuldade que os professores enfrentam para conseguir aulas neste momento.

Ficção educacional é o que se pratica no Estado, que ostenta os piores índices em sucessivas avaliações. E eles (tucanos) estão no governo há mais de 12 anos!

Um comentário:

  1. Só mesmo o governador saindo do Palácio para olhar as escolas de perto. Sabemos, claro, que ele foi numa escola previamente preparada para que não veja (e ele não quer ver, certamente!) o estado de calamidade do ensino que ele coordena. Sugiro que venha aqui em Osasco dar uma aula na periferia, mas de surpresa...

    Abraço

    Armando

    ResponderExcluir