Páginas

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Uso descarado da máquina

Do Jornal da Tarde de hoje

Cargo de secretário, agenda de deputado

Apesar de ter se licenciado do mandato para assumir pasta de Serviços em dezembro, Dimas Ramalho mantém compromissos de parlamentar

Mesmo após se licenciar, em meados de dezembro, da Câmara federal para assumir a Secretaria de Serviços da Capital, responsável pela coleta de lixo, Dimas Ramalho (PPS) continuou tendo compromissos de deputado em dias de semana, em hora de expediente. Isso ocorreu em ao menos cinco ocasiões, segundo o JT apurou com base em jornais da região de Araraquara, reduto eleitoral do parlamentar, e agendas oficiais. Dimas nega prejuízos à pasta.

Em fevereiro, foram três agendas: nos dias 8 e 9, quinta e sexta-feira, ocorreram em Araraquara (a 273km de São Paulo). A primeira foi evento com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. O ato começou às 10h, segundo a prefeitura. No dia seguinte, Dimas foi á assinatura de convênio da Santa Casa local. Dia 13, terça-feira, na Capital, se reuniu à tarde com o secretário estadual de Saúde, Luiz Barradas, para tratar de melhorias na Santa Casa.

Em janeiro, outras duas ocasiões. No dia 9, uma terça, reunião em São Paulo com o secretário estadual de Desenvolvimento Alberto Goldman, para tratar de investimentos em infra-estrutura de Araraquara, às 10h30. No dia 12 à tarde, em Araraquara, ele teve reunião com vereadores - a assessoria da Casa foi procurada, mas não informou o horário.

Nos últimos meses, a limpeza pública, administrada pela secretaria, teve aumento de reclamações. Em dezembro, foram 1.561, contra 582 do mesmo mês em 2005. Até 21 de janeiro, eram 1.081, contra 920 em 2006.

Dimas enviou comunicado, no qual afirmou que os compromissos em questão são “públicos e trataram de assuntos importantes”. “Os eventos mencionados sempre tiveram meu acompanhamento como deputado federal, antes de assumir a secretaria.” Ele ainda alegou ter informado o prefeito Gilberto Kassab (PFL), sobre a ida aos atos, e disse que “não houve prejuízos às atividades da secretaria”.

O secretário também nomeou no gabinete Raul Vicentini e Luiz Carlos Galatti, que, no site do PPS paulista, constam como presidentes municipais do partido em Batatais e Taquaritinga. Dimas alegou, porém, que os dois “trabalham e residem em São Paulo, possuem experiência no serviço público e preenchem os requisitos legais”.

Um comentário:

  1. E os paladinos da justiça que trabalham na imprensa, não falam nada? Cadê as críticas do Arnaldo Jabor, Diogo Mainard e outros?
    Nem quando o Serra nomeou subprefeitos que eram do interior, a imprensa fez qualquer crítica. O subprefeito de Itaquera, veio de São João da Boa vista, que é uma cidade de 30 mil habitantes. O Síndico do edifício Copam, tem mais experiência adminstrativa do que ele.

    ResponderExcluir