Páginas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Desviando o foco

É público e notório o desgaste da administração PSDB/PFL na cidade de São Paulo. Prometeram demais para ganhar as eleições, passaram-se mais de 2 anos de governo e a gestão Kassab continua patinando, sem mostrar a que veio.

SAÚDE - A saúde pública continua um caos. Prometeram melhorá-la em seis meses, já se passaram dois anos e o que vemos é só noticia negativa - até fechamento de hospital por falta de médicos já houve.

TRANSPORTES - O transporte está piorando a cada dia: diminuíram o tempo do bilhete único e o número de ônibus nas ruas, e o chamado sistema local (vans) está ameaçando parar por falta de remuneração.

EDUCAÇÃO - Na educação continua o "turno da fome", os CEUs estão sem atividades culturais e desportivas. Até mesmo os instrumentos utilizados nas oficinas, máquinas fotográficas e computadores desapareceram, fecharam telecentros e estão praticamente acabando com o Vai e Volta. Tudo isso sem contar as péssimas condições de trabalho e remuneração dos profissionais da educação.

SUBPREFEITURAS - As subprefeituras estão sendo esvaziadas: reduziram os seus orçamentos - só para se ter uma idéia, as subprefeituras de Capela do Socorro e Itaim Paulista tinham um orçamento no último ano de governo Marta de, respectivamente, R$ 150 e 120 milhões; o atual orçamento será, respectivamente, de R$ 26 e 23 milhões, sem contar o profundo esvaziamento de todas, retirando poderes, enfraquecendo as coordenadorias. Estamos vivendo um processo inverso de profunda concentração de poder e quase nenhuma forma de participação popular foi fortalecida ou implementada.

SERVIÇOS BÁSICOS - Até mesma a manutenção mínima dos serviços não está acontecendo a contento: praças estão tomadas pelo mato, os ratos proliferaram em quantidade assustadora por toda a cidade, os bueiros estão entupidos e os córregos completamente assoreados contribuindo para aumentar as enchentes na cidade; o serviço de varrição de ruas diminuiu e o viário público, principalmente na periferia, está esburacado, sem a devida manutenção.

O DESVIO DE FOCO - Diante de tanta inoperância não podia ser diferente: prefeito perde o controle e chama um homem trabalhador de “vagabundo”, é vaiado em todas manifestações públicas (a ultima foi no Sambódromo), e agora - para desviar o foco da crítica ao seu governo e o desgaste com a tragédia da linha 4 do Metrô - inventou, dois anos depois, de “cancelar” o contrato do túnel sob a avenida Rebouças.

Por que só agora?

Um comentário:

  1. O prefeito está tentando desviar a atenção da população dos principais assuntos da cidade, mas não vai conseguir porque o povo está alerta. E ele sabe disso!

    ResponderExcluir