Páginas

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

SP terá mais moradores de rua

Do site No Mínimo:

Triste São Paulo, ó quão dessemelhante!

Por Xico Sá*

"Tenho me esforçado, mas anda realmente difícil postar boas notícias ou comentários mais amenos sobre a gestão da cidade de SP, a parte que me cabe neste latifúndio virtual. Depois da vergonhosa e imoral decisão da Justiça de mandar para a rua cerca de 2.000 moradores do edifício Prestes Maia, o que vai ocorrer por causa da omissão da Cohab, agora a prefeitura resolveu cortar a bolsa-aluguel das 510 famílias do edifício São Vito, também no centrão de SP.

Os habitantes do São Vito foram retirados do cortição gigante do parque dom Pedro para que o edifício fosse revitalizado pela prefeitura. Isso aconteceu em 2004. Em acordo com o poder municipal ficou decidido que as famílias receberiam a bolsa-aluguel (R$ 300) para bancarem novos imóveis. O tempo passou, Kassab assumiu e o destino dessas pessoas vai ser mesmo a calçada, a praça, o viaduto, a casa de papelão e os cobertores Parayba…

A não ser que a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, que já entrou na Justiça contra a prefeitura, consiga o milagre e vete a medida. Pelo que se vê nas decisões dos juízes paulistas, sempre a favor da grana que ergue e destrói coisas belas, teremos mais sem-teto nas ruas da cidade.

Como dizia Gregório de Mattos sobre a velha Bahia, triste São Paulo, ó quão dessemelhante!".

*Jornalista e colunista do No Mínimo e do blog Blonicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário