Páginas

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Paulistano pagará para PPS fazer política em SP

Do Jornal da Tarde, hoje:

"O prefeito Gilberto Kassab (PFL) nomeou o ex-deputado federal Roberto Freire, de Pernambuco, presidente nacional do PPS, como integrante do conselho de administração da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb). Com o cargo, Freire deve receber R$ 4 mil mensais, independente do número de reuniões do conselho.

O JT procurou a assessoria da empresa, que confirmou a nomeação e a remuneração, mas não explicou o porquê da indicação de ex-parlamentar de fora de São Paulo. Integrantes do PPS alegam que Freire, sem mandato, passará mais tempo em São Paulo, articulando o partido de olho nas eleições de 2008 e uma eventual chapa com tucanos".

Uma nomeação imoral, pois é o dinheiro do contribuinte que será usado para financiar atividade política e eleitoral, segundo reconhecem integrantes do próprio partido do ex-deputado ouvidos pelo jornal.

O truque governista de usar empresas como a Emurb para fins diversos daqueles para as quais foram criadas teve início com Serra, ao assumir em 2005. Todos se lembram que o atual governador paulista fez nomeações de secretários para os referidos conselhos de empresas públicas municipais visando driblar imposições legais no tocante ao salário do secretariado paulistano.

Mais uma vergonha que precisa ser denunciada e investigada pelos órgãos competentes!

4 comentários:

  1. Que vergonha! Vergonha! Vergonha! Desses caras que não tem vergonha na cara! E o Roberto Freire, que posava de decente nas CPIs que tramitavam na Câmara, no ano passado. É muita falta de vergonha!

    ResponderExcluir
  2. Será que ninguém na Câmara vai propor uma investigação desde o que fez Serra até o que faz Kassab agora com esse uso vergonhoso dos recursos públicos para politicagem?

    Abraço

    Armando

    ResponderExcluir
  3. Será que alguém na Câmara Municipal tomará a iniciativa de investigar esse escândalo, inclusive aquilo que o Serra começou?

    Abraço

    Armando

    ResponderExcluir
  4. Que absurdo...

    na gestão Serra/Kassab tem gente de todo lugar menos paulistanos. Vejam por exemplo as subprefeituras, um bando de candidatos derrotados do interior, que não conhecem a cidade, agora vem O Roberto Freire, de pernabuco... que na minha avaliação é o cara que vive na maior crise de identidade ideológica...

    ResponderExcluir