Páginas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Por que não um plebiscito para decidir sobre o pedágio nas marginais?

A nossa Lei Orgânica, sabiamente, estabeleceu que em obras de grande impacto para cidade poderá haver consulta ao povo (plebiscito) para sua realização. Veja o que diz, literalmente, o seu artigo 10:

Art. 10 - O Legislativo e o Executivo tomarão a iniciativa de propor a convocação de plebiscitos antes de proceder à discussão e aprovação de obras de valor elevado ou que tenham significativo impacto ambiental, segundo estabelecido em lei.

O referido artigo descreve exatamente como será a obra das Marginais: é uma obra de elevado valor - falam em R$ 3 bilhões. É uma obra de grande impacto ambiental: tornará o solo ainda mais impermeável, acabará com o pouco verde que existe às margens dos rios Tietê e Pinheiros, dificultando a despoluição de sua águas

Por essas razões, defendo com base no artigo 10 da nossa Lei Orgânica que seja convocado um plebiscito para decidir sobre esta obra. O povo saberá escolher o que for melhor para cidade.

Quem tem medo da democracia direta?

Um comentário:

  1. Sim Vereador temos só que ter caltéla com a bentita emprenssa pos temos uma larga esperiência em velos, transformar enchente em alagamento, sim em não,é só relembra do ultimo blebicito.

    ResponderExcluir