Páginas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Vai fechar muitos hospitais...

O prefeito Gilberto Kassab exonerou a direção do Hospital de Vila Nhocuné, situado na Zona Leste da cidade. O seu ato foi motivado devido ao fechamento do Hospital, sábado de madrugada, por falta de médicos.

O cidadão só procura um hospital quando precisa de um médico para diagnosticar um problema de saúde. Hospital sem médico é apenas uma estrutura física, portanto, desprovida de sua função precípua que é tratar da saúde dos que o procuram para este fim.

A saúde pública na cidade de São Paulo tem piorado a cada dia. Faltam médicos, funcionários e estrutura adequada para atender aos pacientes. Nos postos de saúde a situação não é diferente: só quem precisa do serviço de saúde do município sabe exatamente o que se passa.

Veja o que diz um usuário do sistema:“Esse é o terceiro hospital da Zona Leste em que procuro atendimento hoje. E aqui estou há mais de duas horas. Meu bebê está com febre,‘molinho’. Mas eles só dizem que vão atender casos urgentes. Não sei o que fazer”. Esse foi o depoimento de Jairo Alves do Nascimento ao Jornal da Tarde na edição de hoje(20).

Ele não é o único. Em qualquer hospital público na cidade de São Paulo o caos é o mesmo - ouvimos centenas de reclamações semelhantes.

Caso o prefeito continue demitindo direções de hospitais para justificar sua incapacidade de colocar médicos para atender nos hospitais, não é exagero: vai ter que trocar mais de 50% das diretorias hospitalares do nosso município.

Volto a dizer: para quem se elegeu dizendo que o serviço de saúde da cidade iria melhorar nos seis primeiros meses de governo está demorando demais para, pelo menos, amenizar o problema.

2 comentários:

  1. Há muito tempo deixei de acreditar em cegonha, papai noel e na competência do PSDB e PFL. Só fizeram promessas de campanha, mas não tinham e nem tem um projeto para a saúde. Aliás o projeto deles é a privatização, como estamos vendo em alguns postos de saúde. A prefeita Marta tinha um projeto consistente para a saúde, que já poderia estar em pleno funcionamento, se ela não tivesse perdido as eleições injustamente. Para não desanimar, penso que o projeto dela para a saúde, sofreu um "pequeno" atraso de quatro anos!

    ResponderExcluir
  2. parabéns vereador, precisamos de politico como voce que se preocupa com os problemas da cidade e dos seus moradores.estou me referindo os descassos na aréa da saude, as ubss deveria fazer a prevenção á saúde, isso não acontece por falta de medicos e funcionários de um modo geral. daí a procura nos hos pitais e pronto socorros sem sucessos.se mais vereadores se preocupasse com este assunto com certeza a saúde estaria melhor, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir