Páginas

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Trânsito: o 'apagão' dos semáforos

Cresce entre os paulistanos a sensação de um abandono cada vez maior da cidade. E numa capital com mais de 5 milhões de veículos, o trânsito é, sem dúvida, uma das pontas desse iceberg de desleixo administrativo. A tucanos e aliados da base do governo na Câmara Municipal só resta repetir o bordão: "Isso é invenção do PT, isso é coisa do PT!". Mas não é!

Mesmo com um 'guarda-chuva de mídia' de fazer inveja a qualquer governante, O PSDB/PFL administra tão mal a cidade que conseguiu produzir uma espécie de 'apagão' nos antigos semáforos inteligentes, segundo revela reportagem de capa do Jornal da Tarde de hoje (16). Só 18% dos semáfotos inteligentes funcionam é a reportagem de capa do jornal. O problema, segundo a matéria: falta de manutenção - como é notório em praticamente todas as áreas na cidade.

"De 'inteligentes', os 1.256 semáforos que deveriam medir eles mesmos os volumes de tráfego e se auto-programarem, abrindo e fechando em tempos diferentes de acordo com o movimento, não têm quase nada. Dos equipamentos instalados desde 1994, e que deveriam contribuir para a fluidez no trânsito, apenas 18% (230 semáforos em toda a Capital) estão funcionando como deveriam, de acordo com levantamento atualizado feito pelo Sindviários, o Sindicato dos Marronzinhos", diz reportagem de Daniel Gonzales no JT (clique aqui e leia a matéria completa).

Como explicar a falta de manutenção numa área vital para a cidade que é o trânsito? Em vez de esbravejarem contra o PT, os governistas deveriam adotar alguma medida para diminuir o caos nessa área.

Enquanto isso, a "indústria da multa" campeia na cidade...

Um comentário:

  1. Só posso concluir, que esses semáforos inteligentes que estão com problemas, cerca de 82%, tem mais QI que o atual prefeito!

    ResponderExcluir