Páginas

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Dois novos projetos de lei

Protocolei hoje (27) dois novos Projetos de Lei na Câmara Municipal. Tratam de dois assuntos distintos: um propõe a permissão de tráfego de motocicletas nas faixas exclusivas de ônibus e o outro torna obrigatória a pintura das tampas dos poços de visita com o objetivo de evitar acidentes nas ruas e avenidas da cidade. Veja abaixo um resumo dessas novas proposituras do meu mandato:

PL 0082/07 - "Institui o acesso dos motociclistas ao tráfego pelas faixas exclusivas de ônibus". A idéia é contribuir para diminuir o número de acidentes que envolvem motociclistas na capital, já que a medida proporcionará mais um espaço seguro ao tráfego dessa categoria que usa as motocicletas principalmente para ganhar a vida. Além disso, as chamadas "motos" - por serem veículos de pequenas dimensões - não interferem no aumento ou na diminuição do fluxo de veículos nas vias da cidade.

PL 0083/07 - "Torna obrigatória a pintura dos poços de visita com tinta nas cores amarela ou branca - antiderrapante e reflexiva". Esta iniciativa também visa a proteção dos condutores de motocicletas, as maiores vítimas do furto das tampas de poços de visitas das companhias de água, gás, telefonia e eletricidade. Por terem equilíbrio instável, as "motos" são ainda mais sensíveis a irregularidades no asfalto - isso sem falar na falta de manutenção dos principais corredores viários da nossa cidade. Dessa forma, o alerta se dará através da pintura das tampas dos poços de visitas e das bordas destes aos motociclistas e motoristas de um modo geral.

PS - Em breve protocolo um outro Projeto de Lei que considero importante para a cultura e educação na cidade. Aguarde!

2 comentários:

  1. João, boa noite!

    Não entendi muito bem o porquê da pintura das tampas dos PVs, inclusive as das galerias de águas pluviais (Prefeitura) porque se a tampa for furtada, não é a pintura do arco (borda) que vai evitar o acidente, por ser tão minúsculo.

    Abraços.

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Caro Henrique...
    se a tampa for furtada, fica uma faixa branca entorno de um círculo preto, que devia ser totalmente branco caso a tampa estivesse lá. Dessa forma o motociclista tem maiores chances de perceber que lá tem um buraco, e dessa forma consegue desviar!

    ResponderExcluir