Páginas

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

O presidente do Metrô caiu

Pouco mais de um mês após o acidente na estação Pinheiros na linha 4 (Amarela), o presidente do Metrô Luiz Carlos David foi demitido ontem (21) - por telefone. Inventaram uma saída honrosa para o ex-presidente, combinando o conteúdo de uma carta na qual ele alega "motivos particulares" para sua demissão. Combinaram até para ele dizer que seu pedido era irreversível, pois assim o governador teria mais facilidade de explicar sua saída.

Realmente, depois do acidente na linha 4 o senhor David terá motivos particulares de sobra para tratar: responder às ações judiciais que serão movidas contra ele para apurar a sua provável culpa na tragédia da futura estação Pinheiros.

PS - A diretoria do Metrô havia decidido contratar bons advogados, sem licitação, para as ações judiciais que apuram responsabilidades de seus integrantes no acidente da linha Amarela. E agora? Quem será que vai defender o ex-presidente? Quem vai pagar seus advogados?

2 comentários:

  1. João, bom dia!

    Eu acho que não somente o presidente do Metrô deve ser demitido e sim, toda a diretoria.

    Como fez o prefeito Kassab com a diretoria do Hospital Nhocunhé que teve a porta do pronto socorro trancada com cadeados em pleno final de semana de carnaval.

    E quanto à advogados, a pergunta continua.

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Pena que não caiu dentro do buraco do Metrô... !

    ResponderExcluir