Páginas

sábado, 24 de fevereiro de 2007

Fiquem atentos!!!

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara municipal de São Paulo vai convocar audiência pública para debater o projeto de lei do Kassab que transfere a administração das marginais do Tietê e do Pinheiros para o Estado.

A verdadeira intenção do projeto é fazer uma Parceria Público-Privada (PPP), construir quatro novas pistas de cada lado das marginais e, através de um contrato de concessão, entregar sua administração para a iniciativa privada. Como contrapartida, a empresa operadora teria direito de cobrar pedágio nas novas pistas construídas.

O argumento utilizado pelo Serra, que é o verdadeiro autor da proposta, é que as marginais encontram-se saturadas, ou seja, não comportam mais a quantidade de veículos que trafegam pelo viário.

Eu não discordo do argumento. Porém, a solução definitiva virá com a construção do Rodoanel - que possibilitará a retirarada do tráfego pesado (caminhões) das marginais. Qualquer outra medida é paliativa, não resolverá problema em definitivo. Sendo assim,por que cobrar dos contribuintes (pedágio) por algo que não vai ser a solução?

Sem falar do impacto ambiental da medida, da impermeabilização do solo e do impacto urbanístico, a depender do tipo da obra. Falam até em construir um elevado no curso das marginais.

Participem das audiências públicas que serão convocadas pela Câmara Municipal. Dê sua contribuição. Só com a participação de todos, debatendo temas relevantes para nossa cidade, é que vamos construir uma cidade melhor.

Por que não um plebiscito para povo o decidir sobre esta matéria? A nossa Lei Orgânica prevê a realização de consulta popular (plebiscito) em caso de obras impactantes e de importância para toda a cidade.

Um comentário:

  1. Eu já tô pintando uma faixa para participar dessas plenárias. Ela começa assim; "Não ao pedágio da Marginal...".

    ResponderExcluir