Páginas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Disputa tucana agora atinge a TV Cultura

Disposto a liquidar com a 'herança maldita' do ex-governador Geraldo Alckmin, o também tucano José Serra incentiva grupos do seu círculo a disputar o comando da TV Cultura, segundo revelou o colunista Ricardo Feltrin, do UOL News na coluna Ooops! desta segunda-feira (26). A idéia, não abraçada publicamente por Serra, é lançar um candidato para concorrer com Marcos Mendonça, atual diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, que controla a Cultura. Mendonça é ligado a Alckmin.

A matéria de Feltrin mostra um forte viés político-partidário no movimento que visa derrotar o atual presidente da fundação. Basta ver o título: Tucanato se mobiliza para mudar direção da TV Cultura (assinante do UOL clica aqui e lê o texto ou tem acesso ao comentário do colunista).

POSSÍVEL NOME DE SERRA - Já no Portal da Imprensa é sugerido um nome diretamente ligado ao governador Serra - o do atual secretário de Relações Institucionais do Estado de São Paulo, José Henrique Reis Lobo. Ele é membro efetivo do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta e já presidiu o Memorial da América Latina. Por 'coincidência', Lobo coordenou a campanha de Serra ao governo do Estado.

PS - Desde que Serra tomou posse crescem as especulações e ações que sugerem o desejo do governador de controlar pessoalmente todos os setores do Estado. É típico do seu estilo a 'concentração de poder', o que venho chamando aqui de 'a face autoritária do Serra'.

Um comentário:

  1. Do jeito que esses tucanos gostam de terceirizar tudo, não me surpreenderia se eles passassem a TV Cultura para algum grupo empresarial da comunicação!

    ResponderExcluir