Páginas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Dica de filme para o final de semana

A nossa colaboradora Celina Sales volta com a dica semanal de cinema para os leitores do blog. Toda sexta-feira tem uma ou mais indicações.

DICA DE CINEMA

Por Celina Sales

FILHOS DO PARAÍSO - (Bacheha-Ye aseman, Irã, 1997)

Elenco: Mohammad Amir Naji, Amir Farrokh Hashemian, Bahare Seddiqi, Nafise Jafar-Mohammadi, Fereshte Sarabandi, Kamal Mirkarimi, Behzad Rafi, Dariush Mokhtari, mais...

Sinopse - Ali, menino de 9 anos e filho de pais humildes, perde o único par de sapatos da irmã. Os dois começam a revezar a utilização do par restante, enquanto Ali treina para conseguir uma boa colocação em corrida, o prêmio da qual será um novo par de sapatos (E-PIPOCA).

Meu comentário: Esse filme é uma verdadeira poesia, sensível, comovente... na verdade o prêmio perseguido por Ali é o do segundo lugar – um par de sapatos novos – e ele nem cogita ficar em primeiro!!!

Não tenha preconceito por ser um filme iraniano, ele é uma lição de vida que nos faz refletir!!!

Bom fim de semana!!!

3 comentários:

  1. Olá!
    A Celina tem razao... o filme é muito bom, sensível.
    Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A Celina tem razao... o filme é muito bom, sensível.
    Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  3. Atualmente, o ingresso de cinema, (num shopping, lógico) está por volta de 5 reais. Uma família de cinco pessoas, gastaria no mínimo 25 reais, fora condução e sem pensar na pipoca. Inviável para muitas famílias da periferia. Antes, os bairros tinham cinemas que se transformaram em templos, na sua grande maioria. Infelizmente, os cinemas nos CEUs não são utilizados. Aliás, não são utilizados para nada! Será que só por força de lei obrigaria a prefeitura a realizar sessões de cinema e teatro nesses espaços? Enquanto isso não ocorre, será que não seria o caso do mandato do João Antonio criar um cinema intinerante? Vai uma sugestão para análise!

    ResponderExcluir