Páginas

domingo, 18 de fevereiro de 2007

O factóide dos pacotes de Serra

O governo do Estado prepara mais um factóide - mais uma vez em forma de pacote. Desta feita, com a promessa de "acabar com as filas na saúde". Hoje, em São Paulo, a espera por consultas pode chegar 90 dias, segundo reportagem de capa do Jornal da Tarde. E foi ao referido jornal que o secretário estadual da saúde deu entrevista cujo teor não passa de uma tentativa de justificar o sucessivo fracasso dos tucanos na administração dos problemas do Estado - e os da Saúde se agravam a cada dia.

A promessa é a "contratação imediata de médicos". Uma medida necessária que, porém, não passará de factóide, visto que o setor público não paga salários atraentes a esses profissionais. Uma parte pode até vir a compor o quadro estadual da saúde para, pouco tempo depois, pedir demissão. O motivo, além dos baixos salários que os tucanos achataram nos últimos 12 anos, é a insegurança que a categoria enfrenta. Sem contar o abandono dos hospitais e postos de saúde, principalmente na Capital.

Ou seja, é criar a manchete, prometer resolver o problema e, ao fim de algum tempo, a sociedade notar que foi tapeada. Bem ao estilo do que Serra fez na Prefeitura, quando prometeu "acabar com os problemas da saúde em seis meses". Hoje, todos sabem, a situação se agravou e o que os governos estadual e municipal fazem, em São Paulo, é exclusivamente, "privatizar" a saúde pública.

Mais uma manchete que se esfumaçará em breve. Infelizmente a saída não virá com o que Serra propõe - como não veio quando este passou pela Prefeitura.

Um comentário:

  1. O Kassab encontrou a grande solução para acabar com as reclamações da população pelo péssimo atendimento, bem como para a falta de médicos. Quem reclama, ele expulsa do posto de saúde e, posto que não tem médico, ele fecha!

    ResponderExcluir