Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2007

Um absurdo!

Foi protocolado na Câmara Municipal de São Paulo um projeto de lei de autoria do vereador Agnaldo Timóteo (PR) que tem tudo para provocar a ira do movimento negro. O PL 0233/07 "institui no âmbito do município de São Paulo o 'Dia Municipal do Mutirão de Limpeza' a ser realizado, anualmente, no dia 20 de novembro, 'Dia da Consciência Negra'.

Em seu parágrafo único, o PL do vereador Timóteo estabelece que "a data ora instituída passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município de São Paulo". As atividades previstas no referido projeto seriam "de conservação da cidade através da limpeza de logradouros públicos e de propriedades privadas, sobretudo terrenos baldios, a restauração, o conserto e a pintura de fachadas, o apagamento de inscrições e pichações, entre tantas atividades possíveis para mantê-la limpa e embelezada, de modo a aumentar a qualidade de vida de seus habitantes".

Absurdo! Com esse projeto, será que o vereador está querendo fazer uma provocação à população negra?

Por que essa estranha asssociação entre sujeira, limpeza e consciência negra?

Independente da intenção maliciosa da idéia, não é necessário um dia específico para a limpeza urbana. É responsabilidade do poder público manter a cidade limpa todos os dias.

Um comentário:

  1. Bacana seria instituir o ano da limpeza, ao invés de só um dia, pois dessa forma a cidade seria limpa o ano inteiro...
    ... mas se fosse levar a limpesa a sério, seria bom começar por um prédio lá na praça do Patriarca...

    ResponderExcluir