Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Duas dicas de vídeo para o feriado


Por Celina Sales

DICA 1 - BILLY ELLIOT (Billy Elliot, Grã Bretanha, 1999)

Elenco: Jamie Bell, Jean Heywood, Jamie Draven, Gary Lewis, Stuart Wells, Mike Elliot.

Sinopse: Billy Elliot (Jamie Bell), um garoto de 11 anos, trocou as luvas de boxe por sapatos de ballet quando inocentemente resolveu entrar em um curso de dança. Incentivado por sua instrutora (Julie Walters), Billy quer entrar na Escola Nacional de Ballet em Londres. Mas para viver essa paixão, ele terá que enfrentar o preconceito da comunidade e uma crise financeira que se abateu sobre sua família. (www.cineclick.com.br)

Meu comentário: Um filme sensível sobre a perseverança... destaco o fato de a estória se passar numa cidade onde a economia vive da mineração e os mineiros são homens conservadores, um garoto vai contra tudo para ser bailarino... vale a pena!!!!!

DICA 2 - NANNY MCPHEE - A BABÁ ENCANTADA (Nanny McPhee, EUA, Inglaterra, França, 2005)

Elenco: Emma Thompson, Colin Firth, Kelly Macdonald, Thomas Sangster, Eliza Bennett, Jennifer Rae Daykin, Raphaël Coleman, Samuel Honywood, Holly Gibbs, Hebe Barnes

Sinopse: Os sete filhos do dedicado sr. Brown (Colin Firth) podem ser as crianças mais malcriadas na história do mundo. A mãe deles morreu há apenas um ano e a imperiosa Tia Adelaide (Angela Lansbury), que complementa o salário que ele tira da funerária, ameaça cortar a pensão à família se o sr. Brown não se casar dentro de um mês. Ele recebe a ajuda da babá McPhee (Emma Thompson) para educá-los. (www.cineclick.com.br)

Meu comentário: Um filme singelo, para toda a família, que desperta a magia dentro de cada um de nós... a fotografia é linda!!!

Bom feriado a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário