Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Muito dinheiro desviado

De O Globo, hoje:

"O procurador de Nova York Robert Morgenthau afirmou ontem acreditar que o deputado federal Paulo Paulo Maluf (PP-SP) pode ter desviado U$ 120 milhões durante a construção de uma avenida em São Paulo, quando era prefeito. Ele já foi indiciado em Nova York por supostamente ter recebido propina durante essas obras. Um grande júri de Nova York indiciou Maluf e outras quatro pessoas por suspeita de roubo e formação de quadrilha em março, depois de uma investigação encabeçada pelo escritório de Morgenthau, com autoridades brasileiras. O deputado negou as acusações.

Entre 1995 e 1996, foi construída em São Paulo a avenida então batizada de Água Espraiada e agora chamada de Avenida Jornalista Roberto Marinho. Morgenthau disse à Reuters que a previsão de custo da obra era U$ 200 milhões, mas que o valor final chegou a U$ 600 milhões, e que esse aumento foi devido à propina."

Um comentário:

  1. Eu acredito que os valores do dinheiro desviado estão errados. Quem conhece o acusado sabe que esse valores são bem maiores!

    ResponderExcluir