Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Governando 'no tranco'


A falta de rumo do governo municipal é tão flagrante que, ultimamente, este funciona na base do 'tranco', como se faz com automóvel cuja bateria descarregou. Escolas em estado de calamidade, postos de saúde abarrotados, descaso com estudantes nessa ou naquela região da cidade? Lixo acumulado, ratos, falta de poda de árvores ou de iluminação? Equipamentos públicos que não funcionam? Nada disso incomoda as autoridades municipais, até que o 'tranco' da imprensa leve à tomada de atitude. Assim tem sido a rotina desta administração: as poucas coisas que têm andado são fruto de denúncias da população ou de vereadores na Câmara Municipal - que acabam repercutindo na imprensa. E, claro, da vigilância diária da imprensa.

O exemplo mais recente foi mostrado pelo Jornal da Tarde da última segunda-feira (9), em reportagem sobre crianças e pais arriscando a vida para ir à escola por conta dos famigerados 'pedágios tucanos' na zona oeste da cidade. Veja um trecho da reportagem de hoje do JT na qual a prefeitura promete resolver o problema:

Prefeitura pagará pedágio para van

Decisão foi tomada após reportagem sobre alunos que passam por estrada para pegar perua

Por ANA CAROLINA MORENO

"A saga das crianças de Perus, obrigadas a caminhar diariamente pela Rodovia Anhangüera para chegar à perua escolar, já está com os dias contados. O secretário municipal de Educação, Alexandre Alves Schneider, anunciou ontem à noite um acordo com a Secretaria Municipal de Transportes para iniciar o pagamento do pedágio do km 26 da Rodovia, para que as peruas cheguem até os alunos da Chácara Maria Trindade, Zona Oeste. Ainda não há informações sobre quando a mudança entra em vigor".

Clique aqui e leia a matéria completa.

Cofres cheios - Enquanto a população vive situações constrangedoras como a relatada acima, os cofres municipais estão 'abarrotados' de dinheiro, embora guardados em cofres de bancos privados. A prefeitura tem hoje R$ 4,3 bilhões em aplicações financeiras...

Um comentário:

  1. só faltou esse carrinho aí que fica rodando vir com um sonzinho de carro que não está pegando porque a bateria arriou..rsrsrs
    Muito bom!

    ResponderExcluir