Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Deitando falação

Em suas andanças pelo interior do Estado, nesta semana, o governador José Serra (PSDB) saiu-se com uma 'falação' tipicamente tucana quando perguntado o que achava da instalação da CPI do Mensalão da Nossa Caixa: "Isso (a CPI) é problema da Assembléia Legislativa".

Enquanto isso, o tucano Vaz de Lima, presidente daquela Casa, que já anunciou que vai ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar exercitar o que tucano mais gosta, que é "barrar CPI". Além de defender seu interesse particular - Vaz de Lima é apontado como beneficiário dos recursos fartos distribuídos pelo banco paulista a aliados do governo do PSDB -, a mando de quem ele anuncia que fará essa manobra? Basta lembrar que Serra tem 68 dos 94 deputados estaduais na sua "base de sustentação política".

Assim é fácil falar. Se não der certo a manobra e a oposição conseguir a vitória definitiva (saindo a CPI como mandou o Tribunal de Justiça de São Paulo), a 'falação' tucana estará prontinha ao estilo da Desculpobras (Agência Tucana de Desculpas): "Isso é coisa do PT".

Nenhum comentário:

Postar um comentário