Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Que tal os tucanos fazerem o mesmo?

O assunto está no Estadão de ontem (15):

Agência da reeleição não terá conta do governo, diz
Franklin Martins

Ele avalia que assim é possível dar transparência à área de publicidade do governo federal, que este ano terá R$ 140 milhões

João Domingos

"Desde que assumiu a Secretaria de Comunicação Social, no fim de março, o jornalista Franklin Martins tem dado expediente diário, das 8h30 às 22h30. Considera indispensável a jornada noite adentro para tocar as tarefas que o presidente Lula lhe deu. Entre outras, cuidar da publicidade do governo, tocar o polêmico projeto de criação da rede pública de TV e melhorar as relações do governo com a mídia.

Para evitar desgastes como o de 2005, em que a área de publicidade do governo se viu envolvida no escândalo do mensalão, Franklin tomou uma atitude radical. Enquanto for ministro, a agência que fez a campanha da reeleição de Lula não terá contas no governo. Ele terá R$ 140 milhões para fazer publicidade institucional este ano". Leia a matéria completa aqui.

Comentário - Sabemos que na Prefeitura e no Estado de São Paulo as contas publicitárias foram passadas ao controle de agências que fizeram as campanhas do atual governador José Serra. Em São Paulo, tem até agência de ex-auxiliar do governo que cuida da publicidade oficial, mesmo este sendo investigado por trabalhar politicamente no uso das verbas do Banco Nossa Caixa.

E a pergunta: por que os tucanos não seguem o que determinou o ministro de Lula para a publicidade do governo federal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário