Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2007

O feitiço, o feiticeiro e o descaso

Veja só este trecho da reportagem Saga para ir à escola, publicada hoje pelo Jornal Tarde:

"Uma praça de pedágio está no meio do caminho entre um grupo de crianças da Chácara Maria Trindade, extremo oeste de São Paulo, e o transporte da Prefeitura para os alunos da rede pública. Todos os dias, as crianças são obrigadas a andar por cerca de 25 minutos de suas casas até o local onde a perua escolar as pega. O percurso inclui estradas de terra, desvios cobertos de mato e 1,5 km da perigosa Rodovia Anhangüera, sem acostamento. O motivo é financeiro: a Prefeitura não paga o pedágio, obrigatório para todos os veículos, exceto os de polícia e emergência. Por causa disso, as peruas não podem chegar mais perto das crianças". Clique aqui para ler a matéria completa.

Comentário - O principal exercício tucano em São Paulo foi criar pedágios. Vê-se que o "feitiço virou contra o feiticeiro", pois é a Educação, uma atividade básica da Prefeitura (controlada pelos tucanos e aliados), que está sendo vítima dessa atividade. Crianças sendo prejudicadas porque "tem um pedágio no meio do caminho, no meio do caminho tem um pedágio" (forma triste de parafrasear o poeta mineiro Drummond). Por fim, o descaso. Isso é resultado dos cortes e inúmeros "ajustes" feitos pela atual administração nos programas de transporte de escolares que eram um dos exemplos de eficiência do governo anterior.

2 comentários:

  1. Esse é mais um planejamento feito bico de tucano (torto).

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Quando você pensa que todos os absurdos já foram cometidos pelos tucanos e pelos DEMos, aí aparece mais um! Mas não é preciso ir até o extremo oeste. Em Itaquera, as crianças do Jardim Marabá e da Vila Chuca, tem que andar quase 2 km para ir até à escola e igual distância para voltar. Isso porque o prefeito Kassapa inventou de só fornecer transporte escolar para quem mora mais de 2 km da escola. E olha que não tem pedágio!

    ResponderExcluir