Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2007

CPI da Nossa Caixa: decisão do TJ repercute

A CPI que deve apurar o Mensalão da Nossa Caixa repercute nos meios políticos e na mídia. O site Última Instância, do portal UOL, mantém o assunto em destaque na noite desta segunda-feira (9).

Veja aqui a matéria do Última Instância.

O blog do jornalista Ricardo Noblat reproduziu matéria de O Globo de hoje:

A CPI de Alckmin

"O embróglio jurídico e legislativo que envolve a criação da CPI do Apagão Aéreo, em Brasília, deve se repetir na Assembléia Legislativa de São Paulo. Em decisão inédita, o Tribunal de Justiça do Estado concedeu um mandado de segurança à oposição, determinando a instalação de uma CPI para investigar o uso político das verbas de publicidade da Nossa Caixa durante o governo do tucano Geraldo Alckmin (2001-2006). A decisão foi aprovada por unanimidade no último dia 28".

Diversos blogs de política estão repercutindo o assunto, algo inédito no longo reinado tucano em São Paulo nos últimos anos.

Comentário: e assim a caixa-preta tucana vai sendo aberta, mesmo que aos poucos...

Um comentário:

  1. Nunca é tarde!

    Sempre esperei que o 1º passo fosse dado, bem que não precisava ser assim, através da Justiça. Mas... é um bom começo.

    O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo está dando um presente aos paulistanos, um direito de termos o direito de saber aonde os tucanos enfiaram nosso dinheiro durante 13 anos no Governo Paulista.

    Naturalmente será instalada a CPI da Eletropaulo, que ao meu ver é de igual ou maior horror. Ou melhor, são todas as privatizações, que tiveram início na era Mário Covas, que é bom que se diga que o picolé-de-xuxu era o coordenador.

    Tenho certeza que a CPI de Alckmin abrirá a porta do sujo viveiro tucano.

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir