Páginas

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Greve desnuda uma realidade cruel em SP

Quem visitasse São Paulo antes do movimentos dos trabalhadores da limpeza pública perceberia um problema que piorou com a greve no setor: o acúmulo de lixo e entulho na cidade. A precariedade dos serviços de limpeza é uma marca da atual administração, ilustrada principalmente pelo lixo, pelo entulho, pelo mato crescendo nas ruas e praças e, obviamente, pela proliferação cada vez maior de insetos e roedores.

A prefeitura abdicou de uma função básica que é garantir um serviço de qualidade e de fiscalizar o cumprimento dos contratos. É por isso que a matéria abaixo mostra uma situação que envergonha os paulistanos. Acompanhe um trecho da reportagem de Gabriela Gasparin.

Do Jornal da Tarde, hoje:

São Paulo, a capital do entulho

"Levantamento feito pelo Jornal da Tarde nas 31 subprefeituras da Capital revelou que existem hoje, em São Paulo,1,3 mil pontos ilegais de despejo de entulho. Eles estão em todo lugar, principalmente em terrenos baldios, esquinas e sob pontes e viadutos. A região com maior concentração de pontos viciados - aqueles em que a Prefeitura passa para recolher o material pela manhã e, misteriosamente, à tarde já estão cheios de sujeira de novo - é a Zona Leste. São mais de 600 locais (48% do total) de desova de lixo pela população".

Clique aqui e leia a matéria completa do JT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário