Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2007

PT discutirá 3º Congresso e desafios da oposição

O Diretório Estadual do PT de São Paulo se prepara para ampliar o debate sobre o 3º Congresso Nacional do partido, que acontece em agosto próximo. Em reunião marcada para hoje (12) na Capital, o Diretório do PT Paulista apreciará um Projeto de Resolução a ser distribuído aos dirigentes partidários e à militância, cujos pontos centrais este blog adianta:

1 - O papel do 3º Congresso - Formula a posição do partido em São Paulo acerca da importância de se ampliar a discussão dos temas propostos para o Congresso de agosto, frisando que este não tem relação alguma com 'acerto de contas' com crises partidárias;

2 - Consciência crítica da coalizão de governo - Este item versará sobre o papel do PT como 'principal ator' da coalizão partidária que sustenta politicamente o governo do presidente Lula, pregando a necessidade de que o partido seja 'a consciência crítica' do conjunto dos partidos aliados;

3 - Sem alianças com adversários no Estado - Um terceiro ponto de destaque do documento diz respeito às estratégias de ação no campo das futuras disputas políticas no Estado de São Paulo. O texto diz que 'não haverá espaço para manobras' que resultem em alianças com adversários históricos do partido no Estado - tucanos e ex-pefelistas.

ORGANIZAR A OPOSIÇÃO - O Projeto de Resolução a ser analisado e votado na reunião desta quinta-feira reforça a necessidade do PT 'organizar a oposição' em todo o Estado. Também propõe ao partido discutir e ampliar suas relações com os movimentos sociais que lutam contra o 'desmantelamento' do Estado promovido por tucanos e aliados em mais de uma década. Além disso, orienta a ação dos parlamentares como forma de sintonizar melhor a atuação destes no Senado, na Câmara, nas Assembléias Legislativas e nas Câmaras Municipais com os demais setores da sociedade civil organizada.

REUNIÃO - A reunião do Diretório Estadual do PT de SP acontece hoje (12), às 18h, na sede do Diretório Estadual, na rua Brigadeiro Luis Antônio, 3779, nos Jardins.

PS - Nota corrigida às 13h 29 desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário