Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Irresponsabilidade e falta de planejamento

O Fura-Fila, que não passa de uma pista segregada de ônibus, cara e mal planejada, veio para desarranjar a vida dos moradores da região. Tenho acompanhado o incômodo provocado pela desastrada intervenção da Secretaria dos Transportes do Município naquela região. Para tornar viável economicamente o projeto, retiram várias linhas de ônibus que serviam os moradores, obrigando-os a sujeitar-se ao o uso do terminal Sacomã ou ter de esperar mais tempo ou, ainda, gastar mais utilizando de duas ou mais conduções.

Tenho recebido várias correspondências, todas batem na mesma tecla: a falta de planejamento da prefeitura tem gerado transtorno intransponível para os moradores da região. A Associação Comercial do Ipiranga, a pedido dos comerciantes que também estão sendo prejudicadosm está pressionando a prefeitura para reeditar o modelo anterior ou algo parecido com o que era antes. Veja a indignação da moradora Simone Carvalho Galassi, de São João Climaco:

"Sou moradora de bairro São João Clímaco e gostaria de manifestar meu repúdio às modificações feitas nas linhas de ônibus do bairro em função da inauguração do Terminal Sacomã. Agora, para qualquer lugar que tenho que me deslocar, centro da cidade, metrôs etc, sou obrigada a utilizar 2 ônibus, no mínimo. Absurdo! Os ônibus, mesmo dentro do terminal, demoram muito (principalmente a linha 5035/10, que mais utilizo), é necessário deslocar-se muito dentro do terminal ou, até mesmo, sair para pegar outro ônibus nas adjacências. O deslocamento entre plataformas é demorado, o que faz com que seja impossível utilizar as opções de ônibus municipal ou intermunicipal. Tenho que escolher entre um OU outro, quando ambos servem para mim."

MINHAS INICIATIVAS:

- Mandar minha assessoria em todas as reuniões que houver na região para tratar do assunto.

- Fazer um pronunciamento da Tribuna da Câmara e enviá-lo ao prefeito Gilberto Kassab.

- Fazer um requerimento ao Secretário dos Transportes solicitando o retorno imediato de algumas linhas.

- Solicitar uma audiência com o Secretario para discutir a situação.

Do jeito que está não pode ficar. Algo precisa ser feito para amenizar o sofrimento da população dos bairros atingidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário