Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Sobre o mensalão tucano na Assembléia de SP


O desvio de verba pública - feito através de pagamento de publicidade em veículos de comunicação de propriedade de parlamentares governistas ou de apadrinhados na Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp) - deu origem ao que o PT chama de Mensalão da Nossa Caixa. O parlamentar governista indicava o jornal, a revista ou a rádio a ser beneficiada com as verbas públicas e, em nome do governo do Estado, a Nossa Caixa efetuava o pagamento.

Com sua maioria e poder de manobra juntos à base, os tucanos barraram este e outros 71 pedidos de instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito na Assembléia Legislativa paulista.

Diante da insistente recusa dos tucanos em instalar esta CPI, o PT recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ), através de um Mandado de Segurança para garantir o direito constitucional da minoria de fiscalizar o Executivo através de CPI. A Justiça Paulista acolheu o pedido dos deputados petistas e determinou que fosse instalada a CPI para investigar o Mensalão da Nossa Caixa.

Registro aqui a incoerênciia tucana. No Congresso Nacional, quando se trata de qualquer denúncia contra o governo Lula, mesmo que infundada, eles fazem um 'carnaval político' exigindo a instalação de CPIs. Quando se trata de investigar os seus governos, correm de CPI igual o capeta corre da cruz. Passam por cima da Constituição, atropolelam o Poder Legislativo - tudo para impedir que suas mazelas se tornem públicas.

Parabéns Magistrados por preservar a nossa Constituição!

A população de São Paulo deseja levantar todos os tapetes que encobrem as bandalheiras tucanas e passar a limpo os 13 anos de governos do PSDB em nosso Estado.

Esta CPI é apenas o início de um trabalho a ser feito com objetivo de retirada definitiva do manto que encobre a corrupção de sucessivos governos no Estado de São Paulo.

Um comentário:

  1. Agora só nos resta rezar para que a respectiva CPI tenha um presidente e um relator idôneo, senão ela será manobrada para acabar em pizza!

    ResponderExcluir