Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2007

A 'esperança' do Major Olímpio e a 'sensibilização'

Entrevistei no início desta tarde o major da PM e deputado estadual Olímpio Gomes (PV) no programa Sala de Visitas, da TV Câmara São Paulo. Uma entrevista muito boa e que será exibida em breve - anunciarei aqui no blog o dia em que vai ao ar.

ESPERANÇA - Num bate-papo franco e recheado de exemplos sobre os desmandos do governo do Estado na área de segurança pública, o deputado do PV se disse 'esperançoso' de que surja a '32ª assinatura' ao seu requerimento que visa instalar a CPI do Sistema Prisional na Assembléia Legislativa paulista. Dia 15 de março passado, ao tomar posse, Olímpio conseguiu 37 assinaturas para a CPI, mas segundo ele "o governo do Estado 'sensibilizou' 6 parlamentares para que retirassem suas assinaturas do requerimento".

Desconfio que essa 'sensibilização' seja a mesma que levou os governos tucanos anteriores a engavetarem os 69 pedidos de CPI que mofam na Assembléia. E também compartilho da mesma esperança do major de que um dia a CPI seja instalada.

O tema é complexo, mas senti no entrevistado a segurança de quem entende do assunto e tem mais do que 'boas intenções'. Acho que vocês gostarão de ver a entrevista assim que for ao ar. Avisarei aqui.

PS - Ainda sobre o que disse o meu entrevistado, o desvio de grande soma de recursos do sistema prisional do Estado envolve exatamente "ONGs" que tomam conta da cidade e do Estado de São Paulo desde que os tucanos tomaram conta da administração pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário