Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Continua no rumo certo

Da Folha de S.Paulo, hoje:

"O FMI (Fundo Monetário Internacional) projeta crescimento de 4,4% para a economia brasileira em 2007 e de 4,2% para o ano que vem.

A estimativa, que já usa o novo cálculo do PIB do país, é superior à do próprio mercado brasileiro, que prevê, em média, alta de 3,9% neste ano.

No ano passado, nesta época do ano, o FMI previa alta do PIB brasileiro de 3,5%, mas ele fechou em 2,9% (na metodologia antiga do cálculo do IBGE).

Brasil e Chile são os dois únicos países da América Latina que devem crescer mais neste ano em relação a 2006, diz o Fundo. Mas o PIB do Brasil deve ficar abaixo tanto da média mundial quanto da América Latina (4,9% para ambos os casos), diz o relatório "Panorama da Economia Mundial".

Um comentário:

  1. Sem argumento. Para lele...

    Os tucanos e os demos não mais poderão usar nas próximas eleições os argumentos de que o Brasil cresce menos de que os países vizinhos.

    A política social e econômica do Presidente Lula e do PT é consistente, real e duradoura. E sem maquiagem. Não é para fazer bonito para o FMI e, sim, para dar uma vida dígna e mais justa aos brasileiros.

    João, presisaria um órgão externo para recohecer que o Brasil está no rumo certo? O FMI é muito bom, mas longe daqui.

    Lula desde 1989 dizia que só se candidataria ao cargo do Planalto, pois, só Presidente mudaria o Brasil. É isso que ele está fazendo. A minha previsão de crescimento para esse ano é de 5%.

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir