Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2007

CPI das ONGs protocolada

Já protocolei o pedido de instalação da CPI das ONGs na Câmara Municipal de São Paulo, conforme havia anunciado ontem aqui no blog. Reuni um número de assinaturas bem superior ao mínimo exigido pela legislação, que é de 19.

O objetivo da CPI é investigar as denúncias de desvio de recursos públicos no programa Capacita Sampa, conforme reportagens publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo e repercutidas por outros órgãos de imprensa nos últimos dias.

O Capacita Sampa, criado na gestão José Serra (PSDB), está sob suspeita desde que foi revelado que a prefeitura pagou integralmente 10 ONGs por capacitação de alunos fantasmas. Segundo a Folha, o programa deveria atender 6.600 jovens, mas só 4.654 alunos participaram dos cursos. O projeto está orçado em R$ 6,4 milhões e o prejuízo para os cofres públicos chegou a R$ 2 milhões.

Um comentário:

  1. Tem muito mais ONGs tucanas do que sonha a nossa vã filosofia. E elas são doidas para pegar recursos públicos. Existe algumas formas de saber quando a ONG é tucana. Uma delas é pelo nome... cheio de frescura!

    ResponderExcluir