Páginas

sábado, 14 de abril de 2007

Greve dos Lixeiros

Enquanto a prefeitura paga cerca de R$ 52 milhões por mês para as empresas recolherem o lixo na cidade, os pobres dos lixeiros ganham apenas R$ 600, sem contar as péssimas condições de trabalho a que estão submetidos.

Reivindicando 12% de aumento salariais e melhores condições de trabalho, a categoria entrou em greve por tempo indeterminado. Trata-se, no meu entender, de um movimento justo. Os trabalhadores não tinham outra alternativa para sensibilizar os seus patrões.

Soma-se a irresponsabilidades dos empresários à indiferença do prefeito em relação à matéria com conseqüências desastrosas para a cidade. Os paulistanos já convivem com um serviço de limpeza ineficiente. Com a greve, os danos serão irreparáveis.

Espero que as autoridades responsáveis possam intermediar o conflito, construir um acordo entre as partes para que a cidade não seja ainda mais prejudicada.

Um comentário:

  1. Na minha caminhada matinal, pelas ruas do bairro, vi e senti no nariz a falta que faz a coleta do lixo! Uma categoria tão importante assim, devia ser mais valorizada, quer dizer, pagar um salário bem melhor para o pobre gari, pois as empresas já ganham muito bem.

    ResponderExcluir