Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Promessa de campanha - de Serra

Ficou só na promessa a controvertida idéia tucana de colocar "um segundo professor" em sala de aula nas escolas da prefeitura. A promessa foi feita pelo então prefeito e atual governador do Estado, José Serra. É o que diz a Folha de S. Paulo desta quarta-feira (18):

Escolas de Kassab estão sem "2º professor"

Após mais de um mês do início das aulas, a Prefeitura de São Paulo ainda não conseguiu contratar os auxiliares dos docentes

Lançado por Serra, projeto prevê o uso de universitários em sala de aula para auxiliar docentes; prefeitura alega problemas burocráticos

FÁBIO TAKAHASHI

DA REPORTAGEM LOCAL

"O ano letivo na rede municipal de São Paulo começou sem o auxiliar do professor nas classes de 1ª série, uma das propostas de maior impacto da prefeitura para combater a má qualidade do ensino na cidade. Até agora, passado mais de um mês de aula, nenhuma turma da rede conta com o estagiário.

A gestão Gilberto Kassab (DEM, ex-PFL) afirma que enfrentou dificuldade burocrática e que os estagiários estarão em atividade até o final deste mês. Além disso, a prefeitura diz que irá mais do que dobrar o número de estagiários. O programa faz parte do projeto "Ler e Escrever" -lançado pelo então prefeito José Serra (PSDB)-, que tenta reverter a situação do ensino na rede: segundo a própria prefeitura, 30% dos alunos de quarta série não conseguem ler e escrever com competência.

À época do lançamento, Serra dizia que iria colocar um segundo professor nas salas, apesar de o assistente ainda ser um estudante universitário. Agora governador, o tucano afirma que irá implementar a proposta também na rede estadual".

Assinante da Folha/UOL clica aqui para ler a matéria completa.

Um comentário:

  1. Eu melembro muito bem do dia 17/02/2005 em que o prefeito José Serra veio aqui na EMEF - Henrique Felipe da Costa (Henricão) Zona Leste lançar esse programa com dois professores na classe de aula e também foi anunciado que os pais dos alunos da 1ª série receberiam livros para ajudar no dever de casa dos filhos. Acho que foi lançado para bem lonje, porque não se tem notícia que aconteça.

    No dia 18/02/2005 o Jornal São Paulo Agora noticiou a matéria, inclusive com foto do Serra, e comentário do então secretário municipal de educação Pinotti. Se precisar de um exemplar, enviarei.
    Abraço.

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir