Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Leitor critica 'privatização' do Ibirapuera

Ontem e hoje falei aqui da crescente privatização dos espaços e das instituições públicas na Capital - um tema que o paulistano percebe cada vez mais. Na coluna Diário do Leitor, do Diário de S. Paulo de hoje (18), um leitor reclama desta vez da entrega do Parque do Ibirapuera a empresas particulares, além da cobrança de Zona Azul instituída pela Prefeitura. Veja o que diz o leitor do jornal:

Kassab está rifando o Ibirapuera

"Infelizmente a área de divertimento do paustano está sendo dilapidada. Não se pode ir ao Parque do Ibirapuera, pois o maior espaço para um fim de semana familiar está sendo rifado pelo prefeito a empresas privadas. Começou com o loteamento do estacionamento para a Zona Azul, com direito a multas dos marronzinhos que já circulam por lá. A nova iniciativa da Prefeitura é entregar a segurança do parque a empresas particulares. Veja, população de São Paulo, onde vai parar o dinheiro público! Onde está a Guarda Civil Metropolitana? Este prefeito só faz coisas que desagradam aos cidadãos paulistanos. Mas é bom que continue assim, pois nas próximas eleições ele, com certeza, receberá o troco. E, é bom que se diga, este senhor só está no trono da Prefeitura porque Serra abdicou da sua condição de mandatário da cidade em troca do governo do estado".

Isaías Pereira Piau - Capital

2 comentários:

  1. Esse vírus da privatização do Parque Ibirapuera já tinha aparecido na época do Maluf e do Pitta. Lembro que, entre outras coisas, eles queriam abrir um shopping além de montar uma loja de artigos esotéricos dentro do Planetário. Na época da Marta, esse vírus foi eliminado, mas agora, a dupla Serra/Kassab quer que o tal vírus da privatização renasça.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Isaías, acredito que o dinheiro da nossa cidade vá para as mãos dos "donos" de ONG's, amigos dos tucanos.

    E a Guarda Civil Metropolitana abandonou sua função de cuidar do mobiliário municipal, inclusive de dar segurança aos alunls nas escolas e priorizou a correr atrás de camelôs.

    Quanto a sua previsão eleitoral, vou mais além, acho que Serra também nunca mais será eleito para nada. A não ser síndico do seu prédio. Hi, esqueci, e a segurança?

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir