Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Interpelação judicial a vereador tucano

Do Boletim PT Câmara SP:

Tucano será interpelado sobre ofensas contra o PT

A bancada do PT encaminhou ontem à Justiça uma interpelação judicial contra o vereador Gilberto Natalini (PSDB), que em discurso na tribuna da Câmara Municipal fez pesadas acusações ao PT e a membros do partido. Caso ele mantenha as ofensas, a bancada deve ingressar com uma ação judicial contra o tucano.

Por causa do mesmo pronunciamento, na semana passada a bancada protocolou uma representação contra Natalini na Corregedoria da Câmara, na qual solicita que o órgão investigue a quebra de decoro parlamentar pelo tucano. Se a Corregedoria confirmar que houve quebra de decoro (com base na Resolução 7/2003, do Legislativo) ele pode ter o mandado de vereador cassado.

No dia 11 de abril, o tucano subiu à tribuna e fez um duro discurso contra o PT, fazendo acusações levianas e generalizadas. A certa altura, Natalini usou as expressões “quadrilha” e “quadrilheiro” para se referir ao PT. O pronunciamento foi repudiado pelos vereadores petistas.

Na interpelação judicial ao tucano, a bancada do PT questiona se ele confirma ou nega as acusações que fez e a quem se referiu ou acusa ao usar aqueles termos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário