Páginas

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Um "Vip" no governo do DF

No mínimo curiosa a abordagem de O Estado de S. Paulo de hoje (28) sobre a montagem do secretariado de governadores eleitos ou reeleitos. Assinada pela jornalista Ana Paula Scinoca, a matéria intitulada Eleitos montam secretariado vip cita nomes convocados para a composição de diversos governos estaduais.

Chamou a minha atenção o nome do senador José Jorge (PFL), que foi o vice na chapa derrotada de Geraldo Alckmin à Presidência e será o presidente da Empresa Energética de Brasília.

A novidade não é o nome do senador, que já havia sido anunciado pelo governador pefelista José Roberto Arruda há algum tempo. O novo é José Jorge ser tratado na reportagem como "vip". E mais, segundo o texto: "O senador tem experiência na área. José Jorge foi ministro de Minas e Energia no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso".

Só para refrescar a memória - coisa que o jornal não deu por motivos óbvios -, o senador foi ninguém menos que "o ministro do apagão do governo FHC". Assim ele seria lembrado se fosse do PT, sabemos.

Todavia, trata-se de um "vip" - comandante do apagão, mas "vip"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário