Páginas

terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Na Band AM, no "Diário Paulista" e no "Tiroteio"

Boa a repercussão do meu trabalho na imprensa, entre ontem e hoje.

NA BAND AM - Falei na Band AM, no programa Manhã Bandeirantes, sobre o meu projeto Vaga Livre com o jornalista José Nello Marques. O projeto determina a reserva de 15% das vagas dos pontos de táxi para uso livre por taxistas não vinculados a estes. A idéia é democratizar o acesso de grande parte da categoria aos pontos "rentáveis" e, dessa forma, acabar com a diferença entre taxistas de "primeira e de segunda categoria" que vigora hoje. Entraram no debate o presidente do sindicato da categoria e diversos profissionais. Senti que os taxitas querem debater o assunto, pois o projeto proposto diz respeito ao trabalho cotidiano dos taxistas da cidade de São Paulo.

NO DIÁRIO - O assunto foi noticiado ontem (25) com destaque na coluna Diário Paulista do jornal Diário de S. Paulo com o título "Vaga livre para táxis". O jornal disse que a idéia "deve provocar polêmica entre os taxistas".

NA FOLHA - Já nesta terça-feira (26), a Folha de S. Paulo publicou uma frase minha na seção Tiroteio, da coluna Painel. Eu disse o seguinte: "Alguns petistas não entenderam ainda que o eleitor paulista nos colocou na oposição".

Espero comentários dos leitores do blog.

3 comentários:

  1. Realmente, tem alguma coisa errada quando ficamos sabendo que tem ponto de taxi que "vale" mais de cem mil reais, como o ponto no aeroporto de Congonhas. E depois, esse critério de ponto, acredito que favorece o aparecimento de máfias. Quero lembrar, que em outras cidades, como a Aracaju do companheiro Déda, tem competição nos preços da bandeirada. Isso mesmo, tem taxi que faz promoção de desconto no preço da corrida. Aguns dão até mais de dez por cento no preço final. Por que essa competição saudável para o bolso de quem usa o taxi, não acontece aqui em São Paulo?

    ResponderExcluir
  2. Vereador:Seu proj vaga livre é ótimo para a população só resalvo que está havendo pouca propaganda sobre o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. É temos que trazer categoria para o debate,democrátisar e devender os taxistas que estão qualificados como sendo de segunda, mais devemos lembra que muitos potos estão nas mãos de empressários monopolistas, pos tenho serteza que quando VAGA LIVRE tiver vigorando saberemos um pouco mais sobre este universo enesploravél.

    ResponderExcluir