Páginas

sábado, 9 de dezembro de 2006

Mais verde na periferia

No úlimo dia 7 estive com o secretário do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo, acompanhado por uma comissão do Fórum Ambiental do Itaim Paulista. Fomos buscar informações sobre o Parque das Águas, localizado em Cidade Kemel - divisa com Ferraz de Vasconcelos, extremo leste da cidade. A área é pública, pertence à Prefeitura de São paulo e, além de vegetação nativa, possui duas nascentes de água.

A decisão de transformar aquela área em parque municipal foi tomada pela prefeita Marta Suplicy no seu terceiro ano de governo. Na época, a prefeita determinou que o seu secretário tomasse as medidas cabíveis para implantação do parque.

Felizmente, tivemos a boa notícia de que todos os estudos foram feitos, concluídos na atual administração, e o projeto está pronto para a execução.

Como nem tudo é perfeito, tivemos outra notícia não tão boa: o secretário nos informou que se tudo correr bem, a licitação da obra ocorrerá somente em setembro de 2007.

Outra luta antiga dos moradores da região é a transformação da chácara do "Boi Sentado", localizada na Estrada da Biacica, no distrito Jardim Helena, em um parque. O local está degradado e sofre com constantes ameaças de invasão.

O processo para desapropriar a área foi iniciado na gestão da prefeita Marta, e infelizmente está parado no governo atual.

A boa notícia é que o secretário Eduardo Jorge assumiu o compromisso de agilizar o processo e acelerar a desapropriação para salvar o pouco do verde existente na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário