Páginas

domingo, 17 de dezembro de 2006

Sobre a reunião de ontem do PT de São Paulo

Considerei muito boa a reunião do Diretório Estadual do PT de São Paulo. Foi um debate transparente e de alto nível, aberto a todos, inclusive à imprensa.

O encontro contou com as presenças de Marco Aurélio Garcia, presidente nacional do PT, dos senadores Mercadante e Suplicy, e da ex prefeita Marta. Foram inscritos dez textos por diferentes grupos de petistas para subsidiar o debate, demonstrando o vigor democrático do PT.

O debate livre de idéias nunca foi motivo de desunião no PT - ao contrário do que pensam alguns - o PT se fortalece praticando a democracia interna como forma de elaboração coletiva de seu programa, de suas táticas e estratégias para a disputa política com seus adversários.

A reunião de ontem foi, sem dúvida, mais um passo no fortalecimento do nosso partido no Estado para enfrentar os seguintes desafios:

1 - Ajudar a sustentar os propósitos de mudanças do governo Lula - que tem como desafio maior fazer o Brasil crescer com distribuição de renda - consolidando e aperfeiçoando os programas sociais atuais;

2 - Fazer uma oposição propositiva ao governo Serra;

3 - Construir um claro projeto alternativo para o Estado de São Paulo, em contraposição ao implementado pelos tucanos nos últimos 12 anos e preparar o partido para as disputas de 2008 e 2010.

O PT estará ainda mais em sintonia com o povo do Estado, articulando-se com os movimentos social e sindical - respeitando a autonomia de ambos - porém, potencializando o sentimento oposicionista que nos unifica (ver postagem de 16/12 "O que PT paulista decidiu em relação a Serra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário