Páginas

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Caros amigos deputados Fausto Figueira e Enio Tatto

A Folha de São Paulo publica hoje (21) matéria intitulada Projeto prevê salário de R$ 22 mil para Serra. Pois bem, caros amigos! A matéria diz que o companheiro Fausto Figueira subscreveu o projeto da Mesa Diretora - que eleva os salários dos secretários de Estado e do governador.

É claro que eu estou sabendo que o projeto de lei original propõe um aumento menor que a emenda apresentada por um deputado da base governista na Assembléia Legislativa. Porém, é inegável que na esteira desse projeto vem toda uma reestruturação de governo proposta por José Serra.

Perguntas:

1 - A bancada petista concorda com o aumento dos secretários e do governador? De quanto seria esse aumento?

2 - Nossos deputados concordam com o projeto apresentado que cria novas secretarias, aumentando os custos do Estado com o inchaço da já burocratizada máquina estatal?

3 - Qual a nossa posição em relação ao projeto de Serra - que cria cargos de livre provimento para serem distribuídos aos aliados do governador?

4 - O governador não pode utilizar os 15 mil cargos de confiança existentes, remanejando-os para suprir as necessidade de outras áreas governamentais?

Por muito menos do que isso, tucanos e aliados faziam oposição intransigente aos nossos governos Marta e Lula. Não estamos conseguindo perceber a diferenciação entre o PT e os tucanos em todas as questões aqui suscitadas.

A impressão que temos, pelo menos nós que estamos de fora desse debate e, acho que essa é também a impressão da população, é que nas questões levantadas não há diferenças entre o PT e o governador Serra.

Na minha opinião, nossas posições devem ser explicitadas - afinal de contas a população nos colocou na oposição nas últimas eleições.

Um abraço a todos e tenham um bom dia!

Um comentário: