Páginas

terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Atenção para a pauta de hoje na Câmara Municipal!

Quero me dirigir a todos que acompanham com atenção o que escrevo sobre os trabalhos do Legislativo paulistano. Aqui no blog, tenho procurado destacar com freqüência este que é o maior Parlamento Municipal da Amértica Latina

Faço isso não somente por ser vereador, mas principalemte por entender que aquilo que acontece em São Paulo - por sua importância política e econômica no cenário da República - interessa também àqueles que não moram na cidade.

Hoje, por exemplo, será um dia fundamental para o destino de São Paulo. A Cãmara Municipal vai discutir projetos que mexem com a vida de todos, com possibilidade de votar alguns que terão influência além do município.

Vamos debater o projeto que transfere as Marginais do Tietê e do Pinheiros para administração do Estado, com a proposta de aumentar o número de pistas para oito, quatro de cada lado, construídas em parceria com a iniciativa privada. Em contrapartida "os parceiros" receberiam uma concessão para explorar a cobrança de pedágio.

Estará na pauta, e o meu prognóstico é que, mesmo com a oposição petista, será votado e aprovado o projeto que versa sobre vários impostos, ISS, ITBI, TFE, entre outros impostos municipais (batizado de "X-Tudo"). O projeto 552/06 aumenta a base de cálculo destes impostos e inclui algumas categorias que hoje estão isentas, como por exemplo os taxistas.

Sobre os projetos acima citados já escrevi o que penso aqui no blog - quem se interessar é só consultar nosso arquivo.

O orçamento para 2007 ficará para ser votado na sessão de quinta feira, que deve ser também a última sessão do ano.

Quero convencer os meus pares - tenho a impressão que não será difícil - a votar uma pauta de projetos de iniciativa dos vereadores. Espero obter sucesso, claro! Que sejam projetos bons para a nossa cidade.

Espero amanhã poder contar todas as novidades. Meu desejo é que todas sejam boas, mas se tiver algumas pouco interessantes eu contarei também.

Um abraço a todos!

Um comentário:

  1. Esper que esse projeto que estabelece pedágio nas Marginais, nunca seja aprovado, senão os danos serão grandes. Cito apenas um: muita gente não vai querer pagar, inclusive caminhões, e portanto irão por vias alternativas, que evidentemente não são preparadas para receber esse aumento de tráfego e carga. Elas ficarão detonadas! Não haverá operação "tapa-buraco"que dê jeito. Fico por aquí, mas a lista de problemas é maior do que os benefícios, que na realidade só tem um, que é dar dinheiro para que arrendar as Marginais!

    ResponderExcluir