Páginas

sábado, 30 de dezembro de 2006

Enquanto isso no Sul...

Já a tucana Yeda Crusius sofreu uma derrota política mesmo antes de assumir, com a rejeição do "pacote do tarifaço" apresentado por ela à Assembléia Legislativa estadual gaúcha. É um primeiro sinal de reação a esse tipo de medida que alguns dos novos governantes têm como caminho 'miraculoso' para apresentar à sociedade.

Uma articulação política e de diversos setores produtivos do Estado barrou o pacote tucano no Sul. Na prática, as duas únicas medidas desejadas pela governadora eram aumentar impostos e demitir pessoal.

De todo modo, já ficam as impressões de como Serra pretende governar e quais as marcas do futuro governo tucano por aqui: sem consultar o Parlamento, calote nos credores, piora nos serviços essenciais e, pedágio, muito pedágio.

Vamos ver como reage a sociedade paulista ao "samba de uma nota só" de Serra a partir do dia 1º de janeiro. O PT estadual já definiu, em encontro realizado na primeira quinzena deste mês, os termos da oposição que fará a Serra (veja postagem do dia 16/12 nos nossos arquivos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário