Páginas

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Já vai tarde!

Saulo de Castro Abreu, Secretário da Segurança do Estado de São Paulo, deixou a Secretaria da Segurança Pública. A população paulista agradece.

Durante os quase cinco anos em que exerceu o cargo de secretário, a segurança pública viveu o pior caos da história do nosso estado. Foi na sua gestão que o PCC surgiu e se consolidou como organização criminosa, montando um verdadeiro poder paralelo ao estado, espalhando o pânico entre todos os cidadãos. São regiões inteiras sem a presença do estado, onde seus cidadãos estão à mercê do crime organizado, sem qualquer poder de reação.

Como se não bastasse esse completo descontrole da política de segurança pública em São Paulo, o Estado perdeu completamente o controle dos presídios, chegando ao absurdo de permitir que os presidiários - através de telefones celulares - continuassem comandando o crime além dos muros dos presídios.

Sem contar os inúmeros episódios, de legalidade duvidosa, em que o secretário esteve envolvido tais como: a chamada "Operação Castelinho" que resultou na morte de 12 presos do PCC, motivo de abertura de um inquérito por parte da Procuradoria Geral de Justiça para apurar uma possível montagem de uma emboscada; o flagrante desrespeito aos deputados estaduais quando Saulo foi convocado pela Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa para explicar a crise na Segurança Pública com os ataques do PCC, episódio esse que motivou ações por danos morais por parte de alguns deputados, entre tantos outros fatos lamentáveis de abuso de autoridade e de desrespeito aos direitos humanos.

Por tudo isso, quero reafirmar, o secretário viajou com sua família, desejo-lhe boas férias. Não tenho nada contra o "homem" Saulo de Castro, porém como secretário da Segurança Pública sua atuação foi lastimável.

Não tenho dúvida que muitos além de mim estão dizendo: já vai tarde!

Um comentário:

  1. Nobre vereador, concordo com suas palavras, realmente JÁ VAI TARDE! A arrogância de Castro, que constantemente se envolvia em fatos absurdos de abuso de autoridade e desrespeito aos cidadãos, somados a questão do PCC, é apenas um pequeno capítulo em sua trajetória a frente da secretaria que foi uma negação. Só não concordamos em uma coisa, ele é lastimável por completo.

    ResponderExcluir