Páginas

segunda-feira, 25 de dezembro de 2006

Penúltima sessão do ano amanhã

A Câmara Municipal de São Paulo realiza amanhã a sua penúltima sessão do ano. Vários projetos estão na ordem do dia das sessões deste final de ano no Legislativo de São Paulo:

- O Orçamento para o exercício 2007 é uma matéria obrigatória - os vereadores só entrarão em recesso depois de votá-la.

- Entrará também na polêmica o projeto que propõe pedagiar as marginais (ver postagem de ontem - 24/12).

Os vereadores estão construindo um acordo para votar projetos de sua autoria. Particularmente, tenho interesse em dois projetos de minha autoria.

Um obriga os restaurantes, chuarrascarias e lanchonetes a colocar nos seus cardápios a tabela constando o número de calorias de cada prato ou lanches comercializados no estabelecimento. A justificativa é que a obesidade passou a ser um problema de saúde pública no brasil, principalmente nos grandes centros, onde a cultura alimentar dos brasileiros tem mudado a cada ano. A informação sobre as calorias contidas em cada prato ajudará a construirmos uma disciplina alimentar - tão importante para os dias de hoje.

Outro projeto de minha autoria que tenho interesse é o que cria o Parque Central do Itaim Paulista. Surgiu do interesse da comunidade, através do Forum Ambiental do Itaim, com o intuito de preservar uma área particular de mata nativa ainda existente no centro do bairro. São 22 mil metros quadrados de área verde.

Espero obter sucesso nessa empreitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário