Páginas

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Franklin duvida que reforma política sairá

Esses dias falei aqui da importância da reforma política. Mais do isso, defendi que não é qualquer tipo de mudança que pode ser chamada de reforma política. Também frisei a importância da "urgência" dessa medida - mas da reforma profunda e verdadeira.

Leio na coluna do jornalista Franklin Martins no portal IG (veja aqui) sobre as preocupações deste quanto à concretização da reforma. Ele arrisca um palpite e faz considerações pertinentes. Reproduzo abaixo um trecho que considerei muito bom na coluna do Franklin:

"...o clima é favorável à votação de uma reforma política que tenha como núcleo a adoção de um novo sistema eleitoral. Mas a forças contrárias são poderosíssimas – e boa parte delas ainda está submersa. Se não houver um impulso político forte do Palácio do Planalto e da sociedade a favor das mudanças, a inércia poderá prevalecer. E mais: os dois partidos mais interessados na reforma, o PT e o PSDB, terão de mostrar maturidade e habilidade para chegar a um entendimento capaz de furar o bloqueio da turma do corpo mole. Caso contrário, o processo morrerá na praia."

Comente o assunto aqui no blog, no rodapé desta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário