Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Uma curiosidade...

O contrato da Gautama-Gomes Lourenço com a Sabesp - para a execução do projeto ambiental que o governo Serra deu início na Baixada Santista - é de R$ 1,23 bilhão. Os investimentos são divididos da seguinte forma: R$ 700 milhões vêm de um empréstimo de um banco japonês e o restante - a "contrapartida" do governo do Estado - através da Sabesp.

A curiosidade: a "contrapartida" do governo do Estado não está garantida. Não se sabe exatamente de onde viria o dinheiro. O governo Serra corre desesperado atrás de recursos do PAC, via BNDES. Como é praxe tucana, o projeto não foi discutido com ninguém e estava andando "na calada" até ser descoberto o envolvimento da Gautama no contrato de execução da obra.

Como diz o povo, seria "fazer gentileza com o chapéu alheio". E o pior: jogar o dinheiro do contribuinte nas mãos de um consórcio que está sob suspeição.

Um comentário:

  1. quero parabenizar o nobre vereador por mais essa iniciativa de investigar o governo serra/kassab ja que nossos parlamentares de oposição à nivel estadual não o fazem.

    ResponderExcluir