Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2007

PL do Parque Central aprovado em 2ª votação


O meu projeto de lei (PL 593/06), que cria o Parque Ecológico Central do Itaim Paulista, foi aprovado hoje em segundo turno na Câmara Municipal de São Paulo. Para garantir a sanção, negociei a aprovação de um substitutivo ao projeto original - o que não altera em nada o que foi proposto no ano passado. Depois de sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab terá início o processo de desapropriação da área.

O PARQUE - O referido projeto nasceu em 2006, com a realização do 1º Fórum Ambiental do Itaim Paulista, na Zona Leste da Capital. O grupo organizador do evento me apresentou a idéia, encampada pelo meu mandato por meio de um projeto de lei.

A área do futuro Parque Ecológico Central do Itaim Paulista é uma das últimas chácaras existentes no Itaim Paulista e será objeto de estudo de implantação do equipamento - a cargo da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SMVA).

A implantação desse parque significa atender a uma luta histórica da comunidade local que postula melhor qualidade de vida para os cidadãos da região. Como vereador e morador do bairro, sinto-me feliz por mais essa conquista que não é só minha, mas de todos os moradores do Itaim Paulista. E mais: a cidade de São Paulo ganhará mais uma área de conservação ambiental, de lazer e de cultura.

Em tempos de efeito estufa, nada mais apropriado.

2 comentários:

  1. Parabéns Vereador por mais um projeto aprovado. Tenha certeza que a população do Itaim Paulista festejará esta grandiosa conquista. E só tem a te agradecer.

    No Parque Ecológico Central do Itaim Paulista a população terá acesso à Cultura, Educação, Lazer, esporte e muito mais.
    Obrigado!
    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Parábens Vereador João Antonio, por mais uma iniciativa que vem de encontro com a melhora de qualidade de vida da população, e digo que essa conquista é mais do que do Bairro do Itaim Paulista, é uma conquista da Capital de São Paulo.

    ResponderExcluir