Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Não é de hoje

O Jornal da Tarde traz hoje (30) a seguinte matéria:

"Um esquema de fraude em licitações e superfaturamento em obras de casas populares no interior de São Paulo, desmantelado na semana passada pelo Ministério Público Estadual (MPE), pode ter ramificações no alto escalão da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), do governo de São Paulo.

Três superintendentes e um diretor da CDHU são suspeitos de envolvimento com a máfia, que atuaria há, pelo menos, sete anos e teria desviado mais de R$ 40 milhões. A CDHU é a responsável pela aplicação das verbas do governo do Estado na área de habitação."

A bancada do PT na Assembléia Legislativa de São Paulo, protocolou - há cerca de 8 anos - um pedido de CPI para investigar a corrupção na CDHU. Esse pedido foi renovado na legislatura seguinte e foi parar na gaveta, ficou entre as 72 CPIs que foram impedidas de serem instaladas pelos sucessivos governos tucanos.

A corrupção continua campeando na CDHU, é o que têm apurado o Ministério Público e a polícia. A oposição, nesta legislatura, conseguiu as assinaturas necessárias e protocolou um novo pedido de CPI na Assembléia para investigar o caso. Espero que desta vez o PSDB não impeça os deputados de apurar mais esse escândalo no governo do Estado de São Paulo.

Porém, desde já sabemos que vai ser muito difícil viabilizar a investigação. O governador Serra, além de ter uma ampla maioria no parlamento paulista, adota a máxima de seus antecessores de que CPI é muito boa para investigar o governo dos outros.

É o velho discurso do "faça o que eu mando e não o que eu faço".

2 comentários:

  1. Vereador, foi noticiado agora a pouco no SPTV 1ª edição da globo que um Prefeito do interior acaba de ser afastado do cargo por estar envolvido com a máfia da CDHU.

    Incrível é que o Vice que vai assumir, trabalha atualmente de pedreiro. Não desmerecendo esta bela profissão, mas, será que não tinha nenhuma Secretaria ou Coordenadoria que ele pudesse assumir? Há, o Vice não era pedreiro da CDHU não!

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, acabei de enviar comentário sobre a CDHU. O noticiário foi do Bom dia São Paulo e não SPTV.
    Obrigado.

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir