Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Serra: intervenção nas universidades continua

A Folha de S. Paulo desta segunda-feira (14) confirma o que o governo Serra vem tentando negar há tempos - citando informações do próprio governo: o processo de intervenção nas universidades estaduais paulistas prossegue. O autoritarismo é uma das marcas do atual governo estadual. Veja o que diz um trecho da matéria da Folha:

Universidade só pode mudar gastos com decreto de Serra

FÁBIO TAKAHASHI

"Ao contrário do que dizem entender os reitores, as universidades estaduais USP, Unesp e Unicamp precisarão da autorização do governador José Serra (PSDB) para fazer grandes alterações em seu orçamento.

O secretário de Ensino Superior, José Aristodemo Pinotti, disse que só com um decreto de Serra as universidades poderão remanejar verbas entre os três grupos orçamentários (pessoal, custeio e investimento). Informação confirmada pela Secretaria do Planejamento.

Ou seja, se a USP quiser, por exemplo, tirar R$ 1 milhão do item "compra de material" e optar por utilizar esse dinheiro na construção de um novo laboratório precisará pedir autorização a Serra. O mesmo princípio valerá para o caso de desejar tirar dinheiro da pós-graduação e aplicar na graduação".

Assinante da Folha/UOL clica aqui para ler a matéria.

Um comentário:

  1. Enquanto o Serra fica pegando no pé das universidades estaduais, outros assunto que realmente precisa da atenção de um governador acaba ficando num segundo plano. A falta de segurança, por exemplo, é gritante. Nem o Papa, que tem a proteção direta de Deus, ficou um segundo sem os vidros blindados!

    ResponderExcluir