Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Presidente Lula recepciona o papa em São Paulo

Do Portal do PT Estadual de SP, com informações da Agência Brasil:

Presidente Lula recebe papa em São Paulo

"O papa Bento XVI chegou a São Paulo para iniciar uma visita de cinco dias pelo Brasil. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades aguardaram o desembarque do líder católico na Base Aérea que fica ao lado do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Ao saudar a chegada do Papa, Lula disse que o país o recebe de braços abertos. “É com imensa alegria que, em meu nome e do povo brasileiro, dou boas vindas a Vossa Santidade. Sinto-me duplamente honrado, como cristão e como presidente da República, pelo privilégio de lhe saudar em sua primeira visita pastoral ao Brasil. Esperamos que essa visita seja seguida por outras”.

No pronunciamento de boas vindas, o presidente destacou apoio "firme" do Vaticano à ação global contra a forme e a pobreza, iniciativa, conforme lembrou, que mantém engajada no mundo inteiro líderes governamentais e representantes da sociedade civil, "possibilitando avanços concretos e novas esperanças para os povos marginalizados".

Lula ressaltou a importância da presença da Igreja Católica no país, que contribui “sempre e cada vez" mais para a elevação espiritual, moral e social do povo brasileiro.

"O Estado brasileiro e a Igreja Católica têm uma longa e propícia trajetória de respeito mútuo e de cooperação, que se traduz em inúmeras parcerias de ação social e de promoção humana, melhorando a vida de nossa gente e ampliando o horizonte de dignidade política".

Afirmou, ainda, que a liderança espiritual e moral do Papa é "imprescindível para que a humanidade enfrente e supere os enormes desafios do milênio". As informações são da Agência Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário