Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Questão básica de planejamento

A administração Serra/Kassab teve todo o tempo do mundo para evitar dores de cabeça aos contribuintes por causa da falta justamente daquilo que o agora governador repetiu o tempo todo na campanha eleitoral de 2004: "planejamento".

Segundo informações do SPTV de ontem repercutidas no Diário de S. Paulo de hoje, a Prefeitura de São Paulo está obrigando os contribuintes - mesmo os que já pagaram - a dedicar algumas horas do seu dia para enfrentar filas nas subprefeituras. Estes devem "provar" que não devem parcelas da taxa do lixo referentes ao ano de 2005.

O jornal destaca que a Receita Municipal admitiu que nem mesmo os funcionários das subprefeituras estavam informados sobre como atender os que foram surpreendidos com uma cobrança de um tributo que sequer existe mais.

Se a administração tivesse o mínimo de "planejamento" teria poupado mais de 750 mil contribuintes desse vexame. O caminho natural seria o envio de um projeto de lei à Câmara Municipal regularizando a situação desses munícipes, já que Serra ancorou boa parte do seu discurso de campanha criticando a cobrança.

Não resolveram o problema, criaram outro e, mesmo criticando, estão cobrando todo mundo. Incoerência e inoperância são marcas registradas desse governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário